21 3394-7998 | 21 2413-2382
contato@guelli.com.br

Integridade

Programa de Integridade Guelli – Compliance

Por iniciativa e apoio da direção, a empresa Guelli implementou seu Programa de Integridade, com a adoção de boas práticas de ética corporativa, tendo por objetivo auxiliar seus colaboradores, fornecedores e demais envolvidos em suas atividades, a atuar dentro da lei e evitar a prática de atos lesivos contra a administração pública e privada.
Para tanto, o Programa de Integridade da Guelli tem como pilares, além do apoio da direção, o presente Código de Ética e Conduta, que contém nossos padrões de conduta; o Comitê de Integridade, instância interna responsável pela aplicação efetiva do programa; o Canal de Denúncias; meio pelo qual podemos receber informações sobre violações e desvios éticos; e os Treinamentos, por onde buscamos difundir as políticas do programa e internalizar nossa cultura de integridade.

 

Mensagem da Direção:

Prezados Colaboradores,

 Atuamos em um mercado Industrial e Nutricional no qual as relações e a compaixão têm importância. Dezenas de pessoas dependem de nós para sua nutrição e seu bem-estar.

As pessoas que servimos confiam em nós para sempre fazermos o que for melhor para elas, bem como para cumprir os nossos contratos e agir com integridade o tempo todo.

O desenvolvimento da confiança com aqueles que servimos é fundamental para a Cultura da Empresa e para mantermos também os elevados padrões de conduta ética,

segurança e confidencialidade.

Nosso Código de Conduta e Ética destaca os comportamentos esperados de cada um de nós para garantir que sempre nos esforçaremos para fazer o que é certo no que diz respeito às nossas atividades diárias e às tomadas de decisões.

Temos uma enorme responsabilidade, como instituição e como seres humanos, de sempre agir com integridade e conduzir nossos negócios com respeito e atenção plena.

 

Atenciosamente,

Sueli Gentil

Sócia Fundadora / Diretora Técnica

 

COMITÊ DE INTEGRIDADE

A aplicação, gestão e atualização do Programa de Integridade são realizadas por seu Comitê de Integridade, composto por colaboradores dotados de autonomia, independência e imparcialidade para o exercício de suas atribuições.

 

Composição do Comitê de Integridade:

  1. MARIA CLAUDIA DE OLIVEIRA ALBUQUERQUE – GERENTE FINANCEIRA MS
  2. ALUIZIO CAMPELO JUNIOR – COMPRADOR SR
  3. DANIELA MONTEIRO GENTIL – DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

 

CANAL DE DENÚNCIA

O Comitê de Integridade recebe denúncias, dúvidas e sugestões que envolvam o Código de Ética e Conduta, por meio do Canal de Denúncia, resguardando o direito ao anonimato do denunciante de boa-fé.

Acesse o nosso canal de denuncia: https://guelli.meritum.online/denouncements

 

TREINAMENTO

Programa de Integridade estará sob constante monitoramento, de forma a aprimorar e adequar os padrões existentes, além de internalizar novas práticas, assegurando sua eficiência e atualização.

Para garantir a ciência das diretrizes éticas da  e a disseminação da cultura de integridade, todos os associados têm acesso à Plataforma de Treinamentos e também de treinamentos presenciais nas unidades de trabalho.

Acesse nossa plataforma: https://guelli.meritum.online/login

 

LINKS ÚTEIS

Lei nº 12.846/13 – Lei Anticorrupção

Decreto n.º 8.420/15 – Regula os Programas de Integridade

Lei n.º 7.753/17, do Estado do Rio de Janeiro – Dispõe sobre a obrigatoriedade de adoção do Programa de Integridade

Decreto nº 46.366/18 – Regulamenta a Lei Anticorrupção no Estado do Rio de Janeiro